O isolamento está sendo diferente para cada pessoa. Uns começaram a malhar, outros a cozinhar mais, teve quem iniciou novos projetos e por aí vai… mas o isolamento dessa garota com seu tio tem sido completamente encantador.

Jesus Felipe Lira, um senhor de meia idade, tem como sobrinha a jovem Kennya, e o que liga os dois é a escrita. Pelas condições da vida, Jesus Felipe não teve a oportunidade de ser alfabetizado e por isso sofria com o estigma por não saber ler nem escrever.

Ao saber disso, a jovem decidiu que ia ensinar ao tio a escrita básica durante este periodo de isolamento. Nem ela esperava que a reação de Jesus Felipe ao conseguir escrever o seu próprio nome e o nome dos netos seria tão incrível.


Se liga!

Dá vontade de abraçar ele, né? O Sr. Felipe é de Jalisco, no México e trabalhou a vida praticamente inteira na construção. Ele perdeu a esposa cedo e criou sozinho as duas filhas.

As redes sociais entregaram tanto amor para esse tio e sobrinha, que Jesus Felipe até ganhou uma conta no Twitter para mostrar como está sendo o processo de aprendizado!


Kennya atualiza os seguidores com fotos, vídeos e informações sobre o tio. O desejo é que futuramente seja ele mesmo quem faça os posts.

As notícias informativas e que nos alertam para o perigo do coronavírus são mais do que necessárias, são essenciais! Mas sempre é bom dar uma pausa, respirar e descobrir essas histórias encantadoras, não é mesmo?

O twitter do Sr Jesus Felipe é @eltiofelipelira

__________________________________________________________

Ler é um hábito recomendável na quarentena. No entanto, mergulhar nos livros pode despertar uma fome, né? É por isso que o App de delivery mais completo da cidade está junto com você em todos os momentos, principalmente agora. Peça no Delivery Much Lages! Seu pedido fortalece o comércio local.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here