Uma das armas que possuímos até o momento contra o coronavírus é a testagem massiva de cidadãos. Só assim, saímos do escuro, identificamos os contaminados e evitamos que o vírus se espalhe para outras pessoas.

Lages, participa do estudo chamado “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: estudo de base populacional”. Este experimento é uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A cidade entrará agora na terceira fase da iniciativa, que ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de junho. O objetivo é conhecer a proporção de casos positivos para o Coronavírus na população.

Como funciona a pesquisa

A pesquisa consiste em testes rápidos para o Coronavírus realizados em residências aleatórias, onde os moradores são convidados a participar e saber instantaneamente se estão infectados ou não. Os pesquisadores são credenciados pelo Ibope, que estarão devidamente identificados por meio de um crachá.

Duas primeiras fases

Lages é uma das 133 cidades brasileiras contempladas com o estudo. De acordo com números da Secretaria Municipal de Saúde, nas duas fases da pesquisa foram realizados 465 testes, sendo 250 na primeira etapa e 215 na segunda. Nenhum caso foi confirmado para a Covid-19 nestas fases.

Não caia em Fake News

O roteiro é de conhecimento da Secretaria Municipal da Saúde, mas não será divulgado para evitar eventuais golpes e preservar a identidade dos cidadãos que possam ter a doença confirmada. No último mês, os responsáveis por fazer a coleta foram detidos em São Mateus (ES), Imperatriz (MA), Santarém (PA), Picos (PI), Patos (PB), Natal (RN), Crateús e Serra Talhada (PE), Rio Verde (GO), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Caçador (SC) e Barra do Garças (MT).


Autoridades e moradores que não tinham conhecimento da pesquisa temiam que os pesquisadores fossem golpistas disfarçados.
Essa pesquisa é confiável e tem autorização de todos os órgãos responsáveis na esfera municipal, estadual e federal. Caso você seja selecionado, participe dos testes!

__________________________________________________________

O Cebrac é um importante aliado no combate as fake news! A franquia de cursos mais premiada do brasil apoia estudos e inovações que auxiliem na luta ao coronavírus! A missão de preparar o futuro passa pela responsabilidade em manter as recomendações dos órgãos de saúde e proteger colaboradores e alunos! @cebrac.lages

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here