Com quantas coisas nós nos acostumamos no cotidiano e acabamos nem notando as suas mudanças, evoluções e a importância que elas possuem? Geralmente é assim, quando algo se torna rotineiro, ligamos o automático. Mas e agora nesse período de quarentena, o que temos notado ou podemos notar sobre o que nos cerca?

Estar em quarentena devolveu aos que moram com a família ou amigos, a chance de passar mais tempo juntos, e com isso vem o estreitamento de laços. O café da manhã sem pressa para sair de casa, ou aquele tempinho depois do almoço. Ver alguém que mora contigo fazendo home office, e de repente perceber que nunca soube ao certo no que o trabalho dela consistia. Conhecer mais sobre algo tão importante da vida do outro.

Os filhos pequenos passando pelo ensino à distância, tendo os pais de volta acompanhando e ajudando nos estudos. E os filhos mais velhos passando o sábado a noite em casa e descobrindo que maratonar aquela série com o pai ou a mãe pode ser incrível.

Além de tudo isso, todo o cuidado com a saúde diante do cenário atual de pandemia, traz de volta aquele lembrete do quanto você ama e se importa com essas pessoas. A frase simples perguntando “já lavou as mãos?’’ acaba se tornando uma forma demonstração de amor.

Diante de tantas notícias tristes e muitas famílias perdendo pessoas queridas, pode ser difícil enxergar um bom motivo para ser grato. Mas estes momentos e gestos serão capazes de mudar nosso olhar futuramente sobre o que é realmente essencial para viver.

Cuide-se! E se puder, fique em casa.

O Cebrac Lages emprega seus esforços para transmitir conforto e tranquilidade aos seus alunos, colaboradores e a sociedade em geral! Quando tudo isso passar, quando novamente nos abraçarmos, sorrirmos sem a máscara, será a hora de construir o futuro com quem acredita em você!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here